Já imaginou comprar uma moto em bom estado de conservação, nova e com um mega desconto? Ficou interessado? Então, você está no lugar certo.
Afinal, aqui você vai saber tudo sobre as oportunidades escondidas no leilão de motos da Caixa Econômica Federal. Veja!
O que é CEF?
A CEF – Caixa Econômica Federal é hoje uma das instituições financeiras mais conhecidas e tradicionais do Brasil e possui autonomia no seu negócio e patrimônio próprio.
Criada em 1861, este banco tem muitas filiais espalhadas por todo o país e oferece uma série de linhas de crédito que facilitam a vida dos brasileiros, para:
- comprar um carro
- comprar um imóvel
- aumentar o negócio, entre outros.
O mais interessante do banco e também o que mais atrai consumidores são os princípios praticados pela instituição, como:
- orientação ao cliente,
- qualidade no atendimento e
- intensificar a tecnologia digital são os fundamentos planejados pela corporativa Caixa Econômica Federal.
- integridade,
- ética,
- meritocracia,
- responsabilidade socioambiental.
Assim, como se não fosse suficiente, o banco ainda disponibiliza diversos produtos para seus consumidores, entre eles:
- Cartões Caixa,
- Crédito Caixa,
- Contas Caixa.
Passo a passo de como participar de um leilão de motos da Caixa Econômica
Geralmente, a instituição financeira Caixa realiza muitos leilões por meio de parcerias oficiais com grandes empresas profissionalizadas no ramo de leilões.
Veja Também: Como emitir o CRLV pelo celular
Assim, todo compartilhamento de informações é de responsabilidade dessas empresas e, em caso do cliente querer mais informações ou ser lembrado das datas dos eventos, é só escolher a opção de ser lembrado com antecedência.
Para facilitar a vida de quem deseja participar desses eventos e arrematar uma moto boa pagando pouco, veja o passo a passo a seguir:
- comparecer no local estipulado no edital;
- escolher a moto que deseja negociar,
- dar seu lance inicial e
- Em caso de maior lance no leilão, você irá conseguir a moto tão sonhada.
Depois, assim que finalizar todos os trâmites, a empresa ficará com a responsabilidade de encaminhar toda a documentação necessária para a liberação do veículo.
O que saber antes de dar o lance?
Primeiro passo é ler o edital. Afinal, lá é possível saber diversas informações como a data, dia de visita, informações sobre o lote, entre outros dados importantes como o local em que a moto está.
Veja Também: Como Funciona o Leilão de Carros usados no Brasil
Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é que todos os veículos do leilão precisam ser pagos à vista. Ou seja, não é possível fazer qualquer tipo de financiamento ou ter algum prazo para pagamento. Isso porque até a retirada do bem o valor precisa ter sido pago de forma 100% integral.
Outro ponto que também precisa estar no radar do arrematante são as possíveis despesas que podem existir. Afinal, como não é possível ligar às motos, a mesma será entregue no estado em que se encontra e pode existir algum tipo de manutenção a ser feita. Por isso, ter recursos reservados pode fazer uma grande diferença.
Agora que você sabe como fazer para comprar uma moto de leilão, que tal dar uma olhadinha no site da Caixa Econômica Federal e conferir a data do próximo leilão na sua região.
Continue nos acompanhando!